Disney

Part of the process

28.9.11

A STB e a Disney contratam universitários brasileiros todos os anos para trabalhar no Walt Disney World, e a Yep Brasil/AAG faz o mesmo para a Universal Studios. Os programas são bem parecidos, mas o processo seletivo não. O da STB/Disney é mais longo, começa mais ou menos em abril e termina em setembro. Já o da Yep/Universal começou no fim de agosto e terminou no fim de setembro.

Participei do processo da Disney e fiquei em stand by (em espera, se algum candidato aprovado desiste a vaga vai para algum stand by), não sei por quê. Eles não são claros quanto a isso. Então vou entrar em detalhes só no da Universal.

Em primeiro lugar, eu tinha me cadastrado no site da Yep antes de eles tornarem público que haveria seleções. Lá você faz um cadastro bem completo, onde coloca desde seus dados pessoais e profissionais até hobbies e interesses pessoais. Quando a empresa começou de fato o processo seletivo, fiz um teste de inglês online e enviei os resultados junto com currículo em inglês pra eles, que agenderam uma entrevista oral via Skype. Sou naturalmente nervosa com avaliações, mas a moça que me entrevistou foi super simpática e eu fui bem. No final ela disse que eu estava pré-aprovada.

O próximo passo era participar da Job Fair, onde eu teria uma entrevista de emprego com um representante da Universal. Mas antes disso eu precisava pagar uma taxa de $200 (que seria devolvida caso eu não fosse aprovada – um diferencial da Yep muito aplaudível) e enviar o contrato assinado para eles. Depois de ter feito tudo isso, só me restou agonizar de ansiedade por 3 semanas!

 Mais ou menos uma semana antes da feira, a Yep organizou um "treinamento" com os candidatos via Skype. O objetivo era ajudar a diminuir um pouco um nervosismo e ter uma ideia do que a Universal mais procura nos candidatos. Fizemos o treinamento em grupo de 6 pessoas, e o Cláudio, da Yep/AAG ajudou bastante, respondeu dúvidas e deu dicas para a entrevista com os representantes da Universal.

 Então eu só precisava esperar a Job Fair de Campinas. Eu estava suuuper ansiosa, e acordei na segunda, 26/09, às 4 da manhã pra embarcar. O vôo chegou umas 7:50 em Campinas e o Rodrigo, da Yep, já estava à espera pra nos (eu e a Jéssica, que fomos direto de Brasília) levar ao hotel onde seria a entrevista. Cheguei lá, vesti minha roupa social (me aterrorizaram dizendo que podiam derramar alguma coisa em mim no avião, não arrisquei, hehe) e entrei pra assistir a apresentação. A Vanessa, da AAG, e a Joyce, da Universal, apresentaram todo o programa e responderam dúvidas durante uns 40 minutos, e depois começaram as entrevistas. Eu fui a primeira, com mais duas pessoas. A Joyce foi muito gente boa, deixou a gente à vontade e tal. No próximo post falo como foi, quais perguntas ela fez, etc.


You Might Also Like

0 comentários

FOTOS

FACEBOOK