intercâmbio

Living in Orlando

9.2.12

Está cada vez mais difícil arranjar tempo pra postar por aqui! Com a reta final do programa se aproximando, tá todo mundo querendo aproveitar até o último segundo de tempo livre, e eu mesma não sou exceção. Querendo ou não, um blog não é prioridade durante um intercâmbio... Mas então, hora de falar sobre a experiência de viver em Orlando.

Primeiro: se quiser ter uma experiência tipicamente americana, não venha para a Florida. Tem muitos latinos e brasileiros, o clima é quente e úmido mesmo no inverno e até a comida é um pouco diferente (dizem!). O mais frio que peguei nesse inverno aqui foi -2ºC, mas isso foi numa única madrugada e pronto. De resto, os dias mais frios alcançavam uns 7ºC. E eles foram poucos! O mais comum foi eu passar calor no robe da Dervish mesmo, haha. Outra coisa sobre a experiência americana é que aqui tem tanta gente dos EUA e do mundo todo é que acaba sendo uma mistura de culturas.


Por outro lado, aqui a gente tem fácil acesso tanto a coisas bem norte-americanas, tipo IHOP, quanto a restaurantes ou mercadinhos brasileiros quando bate aquela saudade de casa. E também sempre acontece de encontrar algum conhecido do Brasil por acaso; afinal, Orlando é um dos destinos mais visitados do mundo. E uma coisa que eu acho super legal é poder fazer tanto coisas de turista quanto de locais.

Nos meus day off eu vivo indo pra Disney (troco ingressos da Universal pelos da Disney com os cast members) e também já fui passear na International Drive e visitar o Wonderworks. Pra fazer ambos basta pegar o ITrolley, um ônibus verde que roda a I-Drive e redondezas e só cobra 25 cents de team members. É uma ótima alternativa, porque viver em Orlando sem carro é muito difícil. É tudo longe pra ir a pé ou de bike e o transporte público (no caso ônibus, não tem metrô) deixa bastante a desejar. Mas entre ônibus, bicicleta, party bus e eventuais táxis, tá dando pra aproveitar muita coisa aqui!

O condomínio onde moro fica perto da Universal; do Mall At Millenia (que fica num complexo com vários restaurantes, Best Buy, etc.); do Target; de complexos que incluem Publix, Walgreens, lojas de celular, Starbucks, um restaurante brasileiro muito bom, Burger King, etc.; do IHOP, Outback, Fridays, Hooters, McDonald's... Também fica próximo à International Drive.

O ITrolley salva vidas!
O bom é que os impostos sobre produtos que cobram aqui é um pouquinho menor que em outros estados, e a cidade tem outlet de tudo em tudo quanto é lugar! Tem que ter muito controle pra não sair gastando aqui. Estou num dos centros de compras do país do consumismo, não consigo economizar meu paycheck por mais de uma semana! Não só porque eu enlouqueço nos shoppings e outlets, mas também porque passar o dia todo longe de casa e ter que comer fora acaba saindo caro.

Pra resumir: eu já adorava Orlando antes, agora mais ainda! Não dá tempo de sentir tédio por aqui, a cidade realmente é linda e super agradável. Com certeza vou morrer de saudade, mas por enquanto vou aproveitando ao máximo as 3 semanas que me restam aqui...

You Might Also Like

0 comentários

FOTOS

FACEBOOK