Grace Period

Grace Period

24.3.12

Como eu já devo ter comentando em algum post por aqui, grace period é o período de 30 dias que intercambistas com visto J1 têm após o fim do programa para ficar nos EUA como turistas. Para o meu GP, eu escolhi ir para as cidades de Nova York e Los Angeles, como vários dos meus colegas de intercâmbio.
O primeiro destino foi Nova York. Saí de Orlando no dia primeiro de março de manhã bem cedo e cheguei em NY mais ou menos na hora do almoço. O quarto do hotel era bem legal, apesar de super apertado. Tinha até um terraço no telhado com vista pra Brooklyn Bridge, Empire State Building, etc. O maior problema foi ter que subir 5 lances de escada super íngreme, ainda bem que a Bruna e a Stefany estavam lá quando cheguei pra me ajudar com minhas 2 malas de 32 quilos mais 1 mala de mão!


Enfiamos 5 pessoas num apartamentinho de Nova York e fomos ser felizes. A cada dia eu acordava, me empacotava toda pro frio (nos dias que estava lá a temperatura variou de -2ºC até 10ºC), pegava tudo o que precisava (esquecer algo no quarto significava ter que subir 5 andares de escadas super íngremes) e descia pro café da manhã. Bastante cereal, torradas e bagels com cream cheese depois, era hora de sair e pegar o metrô. Em Nova York eu comprei o Metro Card, por $29, que dá direito a viagens de metrô e ônibus ilimitadas por 1 semana. Vale muito a pena, porque cada viagem individual custa $2.50, e lá praticamente só se anda de metrô. Andando de metrô e ônibus, conheci todos os pontos turísticos principais e até alguns lugares diferentes e só precisei pegar táxi 2 vezes :)

Eu no Central Park. Tudo lá parece cena de filme!
Nova York é linda! Tem os aspectos ruins de uma cidade grande, tipo sujeira nas ruas, lugares perigosos e tal. Mas de resto, é apaixonante. Eu já tinha ido lá mas, como era muito pequena (tinha 6 anos!), não lembrava de muita coisa. A arquitetura dos prédios é linda, e às vezes você se depara com arranha-ceús espelhados super modernos ao lado de prédios clássicos, mais antigos. As praças e parques são super agradáveis, e nem precisa comentar como a cultura ferve naquela cidade! Musicais na Broadway e off-Broadway, museus (muitos museus), bibliotecas, teatros... E todos super imponentes. É, posso falar com propriedade: I ♥ NY!

Depois de Nova York, eu fui pra Los Angeles. Peguei o táxi às 4 da manhã porque o voo era super cedo e o aeroporto JFK é meio longe de Manhattan. Graças a deus a Jess e o Kevin me ajudaram a descer minhas malas! Cheguei em LA umas 10h30, local (o horário lá é atrasado 5 horas em relação a Brasília e 3 comparado a NY), e o shuttle do hostel onde eu ficaria demorou mais de uma hora pra me pegar no LAX. Mas tudo bem, era de graça e tal, hehe. Cheguei no hostel e subi minhas coisas pro dormitório feminino de 20 camas (yup) onde eu ficaria. Pelo menos era só um lance pequeno de escada dessa vez, hehe. O hostel é bem legal, oferece shuttle de graça para alguns lugares da cidade, incluindo uma praia próxima muito linda. Também tem várias comidinhas de graça, tipo cookies, pipoca, muffins ao longo do dia.

Pôr-do-sol no Pier Santa Monica
O maior problema que tive em LA foi a localização da hospedagem. Eu, Stefany e Bianca acabamos descobrindo que o lugar, Inglewood, é super perigoso e também muuuuito longe de tudo! De ônibus demorava 1 hora e meia pra chegar em Hollywood, por exemplo. Mas acabamos nos virando e sobrevivemos, haha :) Uma super dica pra quem for pra Los Angeles: pesquise bem a vizinhança do hotel ou hostel (Los Angeles foi a única cidade dos EUA onde eu realmente senti um medo, senti que não estava segura). Além disso, alugue um carro! Sério, impossível depender de transporte público ou táxis caríssimos naquela cidade. E tudo é muito longe, então vale muito a pena ter um carro lá.

Eu AMEI meu Grace Period! Mas se pudesse, eu substituiria Los Angeles por San Francisco ou San Diego, ou então por uma road trip pela California, se desse. É que LA nem tem taaanta coisa assim pra fazer, e a California tem muitas cidades bem mais bonitas...

You Might Also Like

0 comentários

FOTOS

FACEBOOK