comida

Gordice

19.4.12

Coloquei esse título em português porque não há palavra em inglês que defina uma coisa que eu fazia muito nos EUA: gordice. Difícil é não engordar no país com os maiores índices de obesidade do mundo. É muita coisa boa, gente! Vou comentar aqui alguns dos meus preferidos:

I'm Stuffed!, o prato de caranguejo
recheado com camarão
Bubba Gump
É o restaurante especializado em camarão e frutos do mar com tema do filme Forrest Gump. Além de ter comidas deliciosas, a decoração é super legal. O restaurante é repleto de referências ao filme (que é um clássico e muito bom, todo mundo devia assistir!) e há plaquinhas na mesa com a famosa frase "Run Forrest run!" de um lado e "Stop Forrest Stop!" do outro. Solução bem criativa para chamar os garçons e garçonetes à mesa, pois basta virar o lado vermelho, com a segunda frase, pra que alguém vá te atender. Lá, eu cheguei a experimentar o coconut shrimp (camarão empanado com côco), que eu pensei que fosse ser estranho mas é maravilhoso, scampi (camarão com massa e um pãozinho muito gostoso), stuffed crab (caranguejo recheado com camarão, muito muito bom). Tinha uma sobremesa de dar água na boca que eu dividia com minha roomie Jess, que era cookie sundae (um cookie gigante recém assado com sorvete e calda de chocolate em cima). O melhor era que esse restaurante fica no CityWalk e Universal Team Members tem desconto!

IHOP
As melhores panquecas e waffles ever! A International House Of Pancakes é boa demais, gente! Era meio que minha refeição pós-balada de lá em vez de café da manhã, porque nunca rolou de acordar cedo pra ir lá, haha. Daí como é um restaurante 24 horas, era esquema de ir comer no IHOP de madrugada :) Uma vez pedi um prato de panquecas pra dividir com uma das minhas roomies. Vieram 5 panquecas, cada uma ficou com 2 e mais uma metade, e a gente quase não aguentou! Mas é bom demais, eu gosto de pedir panqueca ou belgian waffle e mergulhá-los em syrup. Hmmm delícia!


Cheesecake Factory
O restaurante onde a Penny (The Big Bang Theory) trabalha tem o melhor cheesecake que já experimentei. Infelizmente nunca comi a comida de lá, mas dizem que é maravilhosa também. Super recomendo o Oreo Cheesecake, mas o Caramel Dulce de Leche Cheesecake e o Caramel Pecan Turtle Cheesecake.


Olive Garden
Restaurante italiano muuuito bom e super em conta! Uma vez fui lá com a Jess e a gente estava com muita fome, então cada uma pediu uma massa. Veio uma cestinha de breasticks, sopa de frango e depois a massa em si. Muita, muita massa. Deu pra mais do que matar a fome, no fim estávamos tão cheias que nem comemos sobremesa. E sendo chocólatra e viciada em doces como sou, isso quer dizer muita coisa. Quando fui no Olive Garden da Times Square, Em Nova York - btw, muito legal! tem vista panorâmica pra Times -, tinha uma espécie de promoção "Italian dinner: 3 course meal". Isso quer dizer que era um jantar composto de três pratos: uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Tudo isso por $18! Perfeito.


Ponderosa
Eu lembro do Ponderosa de quando fui pra Orlando pela primeira vez, em 1997. Na época era um dos melhores restaurantes de buffet, e eu tomava café da manhão com meus pais todos os dias lá antes de ir pros parques. Quando voltei em 2007, já era uma rede meio decadente, e em 2011/12 não foi diferente. De fato a qualidade do buffet caiu bastante, mas isso não quer dizer que não valha a pena ir! Eu fiz questão, porque só num buffet all-you-can-eat dá pra tomar um café da manhã bem americano sem gastar uma fortuna. Então lá fomos eu, Bru e Jess. Pedimos french toast como prato principal e com isso tínhamos acesso ilimitado a panquecas, ovos mexidos, bacon, torradas, frutas, cookies, muffins, etc. Nesse dia a gente comeu lá umas 10h30, não almoçou e só foi jantar bem tarde, haha.

IOAsis
Como não falar do local onde eu comia pelo menos 5 vezes na semana? O IOAsis é como se fosse o refeitório pros funcionários que trabalham no Islands of Adventure ou ali perto. A Universal tem também o Bistro, que serve o Universal Studios e quem trabalha no administrativo, e o Breakaway pra galera do Citywalk. O legal é que nesses restaurantes eles servem as mesmas coisas que são oferecidas aos guests no parque (ou seja, comida - em geral - gostosa), só que a preço de custo. Lá tinha um muffin de chocolate enorme que no Citywalk custava uns $3,50 e eu comprava por $0,95! Sem contar que lá tinha um dos melhores brownies que já experimentei na vida!


Cinnabon
O melhor lugar pra comer cinnamon roll, um "doce" delicioso que não é lá muito comum no Brasil (eu nunca vi). Aaaaaah que saudade de um cinnamon roll classic com extra topping! Tinha um Cinnabon na Port of Entry do Islands of Adventure e um no Citywalk.

Era tanta gordice naquele lugar que foi impossível não voltar com uns quilinhos a mais. Mas quer saber? Não me arrependo não, era muita coisa boa e eu não ia ficar sofrendo e fazendo dieta vendo tudo aquilo. No fim das contas, o ser humano morre pela boca mesmo...

You Might Also Like

0 comentários

FOTOS

FACEBOOK