intercâmbio

Cotswolds and Warwick Castle

26.2.13

Sábado foi dia de viagem! A cada semestre, a UEL organiza day trips para cidades próximas por precinhos amigos - eu comprei 3 por £20, espero que valha a pena mesmo :)

Na primeira viagem, fomos para uma região da Inglaterra chamada Cotswolds, cheia de pequenos vilarejos do século 17. Os lugares são super charmosos e têm uma essência verdadeiramente britânica. A maioria das casas e prédios foi construída com drystone walls, uma técnica que os ingleses usavam para construir coisas com pedras sem precisar de cimento ou qualquer outra coisa para "grudá-las". A viagem de ônibus de Londres até a vila onde paramos durou 2 horas e meia e passamos por lugares lindos, bem característicos do countryside inglês.
Chegamos em Bourton-on-the-water umas 11h e pouco. Assim que saímos do ônibus já precisamos passar por um corredor com muros de drystone cheios de plantas (me senti chegando no Jardim Secreto), que dava em uma espécie de pracinha com alguns hoteis e lojas. Tudo parecia saído de um romance de época. Acho que todo mundo se apaixonou pelo vilarejo fofo. Ele tem esse nome por conta do rio bem tranquilo que passa pelo meio da cidade, e as pontes de pedra que o atravessam adicionam um charme a mais.
Caminho do Jardim Secreto
Placa com arte na pracinha
Rio que atravessa o vilarejo
Infelizmente a gente não teve muito tempo pra ficar lá em Bourton, realmente uma pena porque eu queria poder andar um pouco pelas ruelas e entrar em algumas lojas, lá é tudo muito agradável (tirando a temperatura nesse dia, tava muuuuito frio!). Tínhamos que voltar para o ônibus 13h15, então nós só pudemos tirar algumas fotos, almoçar num restaurante e casa de chá chamado Chestnut Tree - que curiosamente tinha um salgueiro, e não uma castanheira, bem na frente - e dar uma volta super rápida apenas na parte central mesmo. O restaurante era uma gracinha, com xícaras e bules de chá pendurados no teto. Bem pequeno também, tanto que nosso pedido (éramos sete ou oito pessoas) demorou horrores pra chegar.
Teto to The Chestnut Tree
Mini salgueiro lutador!
Lojinhas
Depois de voltar ao ônibus, seguimos caminho para Warwick, onde visitamos o Warwick Castle. De acordo com o guia, o duque de Warwick era super importante e é figurinha carimbada nos livros de história. Eu não lembrava tanto desse nome, talvez seja mais destaque da história inglesa mesmo. Mas fato é que ele teve importante participação na Guerra das Rosas, e como eu amo história achei muito legal ouvir o contexto.

Vista externa do forte
Vista do castelo
O castelo é lindo e super bem conservado. Apenas alguns aposentos ficam em exibição, mas eles colocaram bonecos de cera em tamanho real com roupas de época e até aromas para recriar o clima. Quando chegamos estava acontecendo uma encenação de luta de espadas no pátio central, e quando parei pra tirar uma foto perdi uma luva minha. Justamente a minha melhor luva, uma de couro que comprei nos EUA. Que saco, fiquei chateada com isso um tempão! Mas ok, depois de ver os aposentos, voltamos para o pátio e subimos a torre que dava para uma espécie de terraço externo. A vista era linda! Dava pra ver a cidade de Warwick, o rio e algumas cabaninhas medievais que fazem parte do passeio.

Vista do "terraço"
Hanging out with royalty
Voltamos para o ônibus às 16h; time to go back to London. A viagem de volta pareceu interminável, eu dormi duas vezes e nada de chegar, hahaha Mas aí finalmente chegamos, às 18h30 mais ou menos, e fomos derreter o gelo em casa. Deu mais vontade ainda de rodar a Inglaterra e o Reino Unido!

You Might Also Like

2 comentários

FOTOS

FACEBOOK