lazer

Brighton, England

7.5.13

Eeeee acabaram os posts do Easter Break! Esse aqui acabou ficando atrasado porque eu precisava terminar os relatos da viagem antes, hehe. Mas agora voltemos à programação normal:

No dia 20 de abril, um sábado, rolou mais uma viagem da UEL. Dessa vez fomos pra Brighton, uma cidade que eu sempre tive curiosidade de conhecer. Lembro de ver pela TV vários shows e festivais de verão que aconteciam lá; e além disso ela é considerada a cidade mais moderninha do Reino Unido, isso porque é uma cidade boêmia, com uma enorme população gay e propensão ao modo de vida livre e alternativo.


AMEI o lugar! O dia colaborou muito também, abriu um solão que não arregou em nenhum momento. Não chegou a fazer calor, mas também não fez o frio que tinha na previsão. Foi perfeito. Assim que desci do ônibus já dava pra sentir que a vibe da cidade é bem alegre, descontraída e relax. Tinha milhões de pessoas dirigindo carros conversíveis, cena nunca vista em Londres, haha. A praia é linda, apesar da falta de areia. Pois é, de fato muitas praias europeias não têm areia (e eu achando que era meio que lenda!). A água estava bem azul e quase sem ondas, e alguns poucos loucos até se aventuravam em um mergulho. (Do lado de fora fazia uns 13 graus e a água devia estar congelante!)


A primeira parte do passeio foi uma visita ao Royal Pavillion. O palácio era uma residência de fim de semana do Príncipe Regente George IV. O lugar é muito bonito, a arquitetura externa é indiana e por dentro inspirada na China. Sim, super misturado! Acabamos fazendo o passeio rapidinho, não porque não fosse interessante mas porque chegamos em Brighton às 11h e voltaríamos pra Londres 16h. E todo mundo queria aproveitar o sol e a praia, mesmo que não fosse pra nadar!


Brighton tem aquele clima legal de cidade praiana. Todo mundo é mais relaxado e de bom humor. A cada ruazinha estreitíssima (as chamadas lanes) que se anda, tem um artista de rua cantando e tocando algum instrumento. Descendo em direção à praia tem um calçadão bem grande cheio de quiosques e mesinhas onde o pessoal senta e fica conversando, tomando sorvete, cerveja e aproveitando o clima. Por ser um sábado mais quente e ensolarado, a região da "beiramar" estava lotada. Todo mundo com roupas leves aproveitando o sol.


O mais legal é que Brighton também tem um pier, mais ou menos como o de Santa Monica. Fomos lá tomar sorvete e dar uma olhada no parque de diversões. Pena que tivemos tão pouco tempo de passeio -  mal deu tempo de almoçar e passear. Queria ter ido na roda gigante pra ter uma vista bem legal da cidade, mas vou ter que deixar pra próxima. Porque definitivamente quero voltar lá e conhecer direito!

You Might Also Like

0 comentários

FOTOS

FACEBOOK