lazer

Rome, Italy

27.10.13

Finalmente arranjei um tempinho para escrever sobre a última viagem, que desta vez se concentrou em um só país: Itália. Essa com certeza foi a que me deixou mais ansiosa, porque sempre quis conhecer vários lugares de lá. Por agora eu consegui visitar sete lugares diferentes, o primeiro deles sendo a capital, Roma!

Quando chegamos em Roma eu nem conseguia acreditar que estava num lugar de tanta história (e tanta comida boa, hahaha), e logo depois de deixarmos as coisas no hostel e comer nós já fomos dar uma voltinha. Já era de noite, e nós fomos andando meio sem rumo até que demos de cara com o próprio Coliseu! Assim, coisa de todo dia você estar passeando e de repente chegar nesse lugar enorme e antiquíssimo. À noite ele fica lindo e meio misterioso com a iluminação que usam, é uma pena que parte dele esteja tapada por andaimes de obra (como tantas outras coisas na Itália).

Depois de algumas fotos e admiração, voltamos para dormir e acordar cedo no dia seguinte para visitar o Vaticano. Conseguimos entrar na Basílica de São Pedro em alguns minutos e quando saímos a fila já estava 10 vezes maior do que antes. A basílica é maravilhosa, mas também um pouco assustadora com todas as estátuas e tumbas de papas passados. A famosa praça em frente (Piazza San Pietro) não estava nem perto de ficar tão cheia como no dia da bênção do Papa, e mesmo assim tinha muita gente. 

Altar principal da Basílica 
Jardim no Museu do Vaticano
O Museu do Vaticano tem muita coisa legal, mas confesso que depois de um tempo eu só estava esperando chegar logo na Capela Sistina (parece até pecado falar isso, mas depois de tantos museus os acervos começam a se parecer muito entre si…). Falando nisso, acho que todos deveriam visitar a Capela antes da Basílica, o contrário do que fiz, porque em contraste ela acaba não parecendo tão bonita assim. É expectativa demais pra chegar lá e se deparar com algo meio diferente. Quando saímos do Vaticano fomos almoçar ali perto uma deliciosa pizza de pepperoni - que, na Itália, não é o que a gente acha. Como muitos italianos, a mulher do restaurante falava pouquíssimo inglês e não conseguimos entender tudo o que ela explicou. Resultado: pagamos 4 euros a mais para acrescentar pimentão na pizza de queijo, apenas pra catar tudo porque nenhum de nós de fato gosta de pimentão. Primeiro mico da viagem: check.
Fontana di Trevi
Pelo jeito a Piazza di Spagna é bem mais
bonita na primavera...
A segunda parte do dia foi dedicada a achar um gelato decente, passar pela Piazza di Spagna e depois ficar de boa na Fontana di Trevi vendo todas as noivas e noivas que passam ali para tirar fotos e fazer desejos de recém casados. A fonte é tão bonita quanto o esperado, tanto de dia quanto à noite. E, claro, sempre muito lotada. A manhã do dia seguinte foi dedicada ao Coliseu, desta vez de dia e por dentro. Hora de ficar impressionada de novo: como os romanos construíram algo com aquelas dimensões quase 2 mil anos atrás? É muito estranho ficar ali dentro das ruínas sabendo quanto tempo elas têm. E falando em ruínas, também fomos ver o Fórum Romano e o monte Palatino, inclusos no ingresso do Coliseu.
Interior do Coliseu
Monte Palatino
Depois de evitar a chuva no horário do almoço, fomos para uma região bem charmosa de Roma, onde fica o Pantheon e a Piazza Navona. O Pantheon é outra coisa impressionante. Como os romanos eram megalomaníacos (outro exemplo é a Comuna Romana)! A cúpula do lugar tem 43 metros de diâmetro e fica a também 43 metros de altura do chão, com um óculo (buraco circular) bem no meio. Ao entrar, todos ficam olhando pra cima boquiabertos. A Piazza Navona é super charmosa, cheia de músicos, pintores tentando vender seus trabalhos e restaurantes super caros que cobram 10 euros apenas para sentar na mesa. A Embaixada Brasileira fica ali, nessa localização super privilegiada.
Não dá pra mostrar o tamanho do
Pantheon em fotos
Piazza Navona
Pra fechar nossos diazinhos em Roma, tentamos ir conhecer Trastevere, o bairro que todo mundo comenta ser tão legal. O problema é que ninguém sabia um lugar específico e acabamos andando por lá meio sem rumo, mas pelo menos tivemos mais algumas vistas bonitas. De qualquer forma, é mais uma motivação pra voltar a Roma e conhecer mais coisas!

De novo, claro que tem fotos da Anne Beatriz Costa aqui. 

You Might Also Like

0 comentários

FOTOS

FACEBOOK