desafio 52 semanas

Desafio 52 Semanas #23

1.4.14

#23 - Coisas que me incomodam no mundo contemporâneo:


Machismo



Gente que ainda acha que estupro é culpa da mulher, porque ela usou roupa curta ou não soube se comportar. E as mulheres de burca que são vítimas de estupro? Elas também estavam querendo e provocando, só com o rosto ou mesmo apenas os olhos de fora? Acordem, machistas, que esse pensamento é medieval e a gente já tá em 2014. 
No evento do protesto Eu não mereço ser estuprada eu vi cada comentário horrível que me deu vergonha alheia pela humanidade. 

Preconceito



Querer uma sociedade sem preconceitos é algo totalmente utópico, eu sei, porque é uma coisa quase intrínseca do ser humano (confesso que tenho certo preconceito musical, por exemplo). Porém, é digníssimo lutar contra e querer acabar com o preconceito racial, o social, o de gênero, e todos esses que não deveriam nem ter lugar no século 21. E mesmo os preconceitos menos "graves" – tipo meu preconceito musical – devem ser guardados pra nós mesmos e não constranger ou prejudicar ninguém.

Padrões de beleza (e a pressão pra se encaixar)



Não acho legal viver num mundo onde a Jennifer Lawrence já foi chamada de gorda. Sei que o assunto 'padrões de beleza impostos pelas indústrias da moda e do entretenimento' já foi discutido à exaustão, mas ainda tem gente ficando com anorexia/bulimia por aí pra tentar se encaixar nos moldes. Eu mesma estou no momento sofrendo pra perder os quilinhos extras que ganhei no intercâmbio, mas de um jeito menos radical e prejudicial. 

You Might Also Like

0 comentários

FOTOS

FACEBOOK