turismo

Travel tips #1

25.7.14

Vou começar o post dizendo que eu não estou nem perto de ser uma expert no assunto viagens – quem dera! Posso até ser a "guia turística" nas viagens com meus amigos, mas ainda preciso aprender muita coisa nessa área.
Dito isso, as dicas que vou dividir aqui em alguns posts são bem básicas e pra quem tem pouca grana. Coisas que eu aprendi fuçando a internet e reuni aqui:

Passagens



No exterior vale muito a pena procurar quais são as companhias aéreas low cost locais. Na Europa, a Ryanair costuma ser a mais barata, mas dependendo do trecho a EasyJet também vale a pena. Na América do Norte, tem a WestJet e JetBlue; No Brasil, Azul e Gol são consideradas low cost. Não conheço muito sobre outros continentes, mas dá pra achar uma lista completa aqui.

Geralmente, a regra pra achar passagem barata é mais ou menos assim: para passagens nacionais, é melhor comprar com uns 25-40 dias de antecedência na baixa temporada e 60-90 dias na alta temporada. Já pras internacionais, basta dobrar esses tempos.

O Melhores Destinos é um ótimo site para prestar atenção nas promoções, mas atenção: não vale muito a pena comprar no Submarino ou Decolar, que aplicam taxas muito altas. No máximo dá pra usá-los como mecanismo de busca, mas existem outros melhores (abaixo).

Lembrando que dependendo do lugar vale muito mais a pena ir de trem, ônibus ou barco, que podem ser opções mais práticas e baratas. Mas como eu não sei muitas dicas pra estes meios de transporte, não vou me arriscar a afirmar nada aqui. De qualquer forma o ideal é calcular o custo/benefício de qualquer viagem, porque às vezes não compensa pagar uns trocados num ônibus e nisso perder várias horas de passeio!

→ Sites para buscar passagens aéreas (e criar alertas super úteis): Skyscanner e Kayak, ambos usam o software ITA do Google, mas a vantagem do Skyscanner é já mostrar o preço final das passagens, com taxas e tudo.

You Might Also Like

0 comentários

FOTOS

FACEBOOK