turismo

Travel tips #3

7.8.14

Como comentei no primeiro post: começar dizendo que eu não estou nem perto de ser uma expert no assunto viagens – quem dera! Posso até ser a "guia turística" nas viagens com meus amigos, mas ainda preciso aprender muita coisa nessa área.
Dito isso, as dicas que vou dividir aqui em alguns posts são bem básicas e pra quem tem pouca grana. Coisas que eu aprendi fuçando a internet e reuni aqui:
(Leia a parte 1 e a parte 2 também!)

Bagagem



Eu sempre fui daquelas pessoas que coloca montes de coisas na bagagem porque "vai que precisa...". Não num nível preocupante, mas acontecia. Mas sdpois que precisei fazer uma mala de mão (55x40x20cm, que realmente medem na Ryanair) com coisas pra 21 dias de viagem, desapeguei mais e também fiquei sabendo de uns truques.

Primeiro, para malas pequenas vale mais a pena guardar as roupas em "rolinhos" – rolinhos organizados e não amassados, claro – do que em camadas. Existem outros modos para o mais expert, mas eu acho difícil e não tão prático na hora de tirar as roupas. Percebi que é bom colocar os sapatos no fundo e ir colocando as roupas em rolinhos, e depois vir com o resto por cima: acessórios, coisas de necessaire, etc.

Segundo, é preciso desapegar mesmo. Não é o fim do mundo repetir algumas roupas, se suas fotos forem legais as pessoas vão reparar mais na paisagem que em você. E o cheiro? Existem muitas chances de lavá-las no meio da viagem. Além disso, sempre é possível variar um pouco o look com coisas pequenas que não ocupam tanto espaço, tipo lenços, cachecóis, coletes, chapéus, enfim. 

Terceiro, na Europa e Estados Unidos (infelizmente não sei de outros lugares) a segurança é realmente levada a sério. Enquanto viajando no Brasil eu entro até com garrafinha de água, teve uma vez em Londres que foram revistar minha mala porque o raio X estava acusando um rímel que escapou do saquinho ZipLock. Então no caso de usar só bagagem de mão, não leve líquidos com mais de 100 ml e todas as embalagens têm que caber em um único saquinho fechado. Além disso, quando for passar pelo detector de metais, nunca esqueça que seu celular está no bolso quando você está usando mil camadas de roupa. (ops)

→ Mais dicas úteis: aqui, aqui e aqui

You Might Also Like

0 comentários

FOTOS

FACEBOOK